E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, Meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. (Lc 1,47-49)

terça-feira, 20 de julho de 2010

Um problema de todos.

Mas será que esse é um problema decorrente apenas de cidades pequenas ou também das grandes? Para falar sobre o assunto o jornal “O Santuário” conversou com a líder da Pastoral Familiar de Candeias, Rosa Brito. Ela disse que a situação do município é devastadora e que em regiões maiores a situação deve ser pior. Para tia Rosa, como é conhecida, as famílias estão sem rumo, não sabem qual direção tomar. “A falta de conhecimento em Deus, os problemas conjugais e financeiros estão deixando as pessoas sem esperança. Tem família que não acredita mais em Deus”, relata tia Rosa.
O título desta reportagem faz uma pergunta sobre o que os outros, que não passam pela mesma situação, têm a ver com a história. A resposta é que falta de solidariedade e humanidade entre as pessoas contribui contundentemente nesse processo. Tia Rosa afirma que muita gente não se importa e isso implica no fortalecimento de uma grande vilã: a depressão. “A Pastoral Familiar faz visitas semanalmente nas residências de Candeias e percebemos que o quadro depressivo aumenta cada vez mais. As pessoas próximas, por sua vez, não sabem como ajudar a resolver esse problema, na verdade nem interferem. Há também outra preocupação: os filhos. Esses em grande parte dos casos, adolescentes de 13 e 14 anos, já são usuários de drogas. Os pais não sabem como lidar. Lembro-me que numa visita, um pai desesperado torceu para que seu próprio filho fosse morto pela polícia. É de dar nó na garganta, mas infelizmente a cada dia isso acontece em qualquer lugar do planeta”, desabafa a líder da Pastoral.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"ORAÇÃO A VIRGEM MÃE DE DEUS DAS CANDEIAS"

Virgem Santíssima, Mãe de Deus das Candeias
Vós que pelos merecimentos de vosso filho Onipotente, tudo alcançais em benefício dos pecadores de quem sois igualmente Senhora e Mãe. Vós que não desprezeis as súplicas humanas, nem a elas fechais o vosso compassivo e misericordioso coração: iluminai-me na estrada da vida, encaminhai os meus passos e as minhas ações para o verdadeiro bem. Livrai me de todos os perigos a que está exposta a minha fraqueza; defendei-me dos meus inimigos, todos os dias de minha vida, enquanto não me virdes já salvo no céu a agradecer-vos e louvar-vos. E depois de todos estes benefícios da vossa clemência nesta vida, conduzi a minha alma para a morada dos anjos, onde estais com Jesus Cristo, Nosso Senhor, que vive e reina por todos os séculos dos séculos.
Amém.