E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, Meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. (Lc 1,47-49)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Famílias em colapso: e daí, o que temos com isso? CONTINUAÇÃO

Depressão

A Pastoral da Família já visitou somente este ano, de janeiro a junho, mais de 300 famílias com dificuldades de relacionamento e em quase todas elas o quadro era depressivo. Tia Rosa estima que 60% das famílias candeienses passem por essa situação. “A igreja está dando sua parcela de contribuição. Nosso trabalho é voluntário. Nos informamos, fazemos parcerias com psicólogos (também voluntários) e quando o caso é mais grave nós encaminhamos para o instituto da família em Salvador, bem como os dependentes químicos, que são direcionados pela Pastoral à um centro no bairro do Canela, também na capital. Os governantes precisam fazer mais “poderiam disponibilizar especialistas para que trabalhemos em conjunto unindo forças”, destaca Rosa.

Veículos de comunicação

Na opinião dela, os meios de comunicação de massa também deveriam contribuir. “Eles não abrem espaço para que divulguemos nossas ações. A família só entra em pauta quando o assunto é a perda dos valores nela gerados, mas não é bem assim. A família ainda é formadora de valores e isso deve ser explorado e noticiado. No mês de junho realizamos um encontro para casais de namorados que desejam ter uma vivência em Cristo, se importando com os valores construídos no período antes do matrimônio, mas para a mídia um assunto tão importante como esse não é relevante” finaliza a líder da Pastoral Familiar.

Por Mônica Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"ORAÇÃO A VIRGEM MÃE DE DEUS DAS CANDEIAS"

Virgem Santíssima, Mãe de Deus das Candeias
Vós que pelos merecimentos de vosso filho Onipotente, tudo alcançais em benefício dos pecadores de quem sois igualmente Senhora e Mãe. Vós que não desprezeis as súplicas humanas, nem a elas fechais o vosso compassivo e misericordioso coração: iluminai-me na estrada da vida, encaminhai os meus passos e as minhas ações para o verdadeiro bem. Livrai me de todos os perigos a que está exposta a minha fraqueza; defendei-me dos meus inimigos, todos os dias de minha vida, enquanto não me virdes já salvo no céu a agradecer-vos e louvar-vos. E depois de todos estes benefícios da vossa clemência nesta vida, conduzi a minha alma para a morada dos anjos, onde estais com Jesus Cristo, Nosso Senhor, que vive e reina por todos os séculos dos séculos.
Amém.