E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, Meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. (Lc 1,47-49)

sexta-feira, 23 de julho de 2010

CATÓLICOS PERGUNTAM: Qual a importância da família?

Talvez pensemos que no conjunto dos problemas deste grande país, a vida de um pai e de uma mãe tenha pouca importância. Porém, deveríamos estar convencidos de que neste pequeno conjunto que forma a família, o pai e a mãe são pessoas fundamentais, elementos insubstituíveis e decisivos.
No desígnio de Deus, Criador e Redentor, a família descobre não só sua identidade, mas também o que pode e deve fazer. A família tem a missão de ser cada vez mais uma comunidade de vida e amor. Para realizar essa missão, é necessário um clima de boa comunicação e união de propósitos entre o marido e a mulher, e uma cuidadosa cooperação dos dois na educação dos filhos.
É preciso dizer que a essência e a missão da família são definidas, em última instância, pelo amor. Por isso a família recebe a missão de guardar, revelar e comunicar o amor, como reflexo vivo e participação real do amor de Deus pela humanidade e do amor de Cristo pela igreja, sua esposa. A família é o lugar onde os seres humanos extraem as suas maiores virtudes e forma seu caráter. Por isso, num ambiente familiar deve haver a presença do Pai Celestial que apazigua toda situação de desespero e nutre de paz o lar.
Se todo o ser humano soubesse o quanto a oração diária ajuda no desenvolvimento familiar a tinha como atividade prioritária. A oração remedia a alma. A casa que prolifera o nome de Jesus e o tem como companheiro e amigo de todas as horas, nunca desanima, pois o Cordeiro de Deus ajuda a todos que a ele se apega clamor e perseverança.

Por Joselina Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"ORAÇÃO A VIRGEM MÃE DE DEUS DAS CANDEIAS"

Virgem Santíssima, Mãe de Deus das Candeias
Vós que pelos merecimentos de vosso filho Onipotente, tudo alcançais em benefício dos pecadores de quem sois igualmente Senhora e Mãe. Vós que não desprezeis as súplicas humanas, nem a elas fechais o vosso compassivo e misericordioso coração: iluminai-me na estrada da vida, encaminhai os meus passos e as minhas ações para o verdadeiro bem. Livrai me de todos os perigos a que está exposta a minha fraqueza; defendei-me dos meus inimigos, todos os dias de minha vida, enquanto não me virdes já salvo no céu a agradecer-vos e louvar-vos. E depois de todos estes benefícios da vossa clemência nesta vida, conduzi a minha alma para a morada dos anjos, onde estais com Jesus Cristo, Nosso Senhor, que vive e reina por todos os séculos dos séculos.
Amém.