E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, Meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. (Lc 1,47-49)

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A vocação como instrumento para seguir Cristo

Foi realizado no ultimo dia 25 de julho o Encontro Vocacional organizado pelas irmãs Franciscanas da Ordem dos Frades Menores, em Candeias, com o tema “A Alma Missionária”. O objetivo foi fazer com que os jovens refletissem sobre seu futuro e tomassem uma decisão; o encontro foi composto de orações, dinâmicas e a pregações de integrantes da Comunidade Verbo de Vida – situada em Lauro de Freitas. Durante as apresentações, foram abordados personagens bíblicos como Abraão e Samuel que, contemplados com uma obra de transformação, proclamaram as bem-aventuranças divinas.
Todos nós nascemos com uma vocação que Deus nos dá, de acordo com a nossa necessidade. Mas é necessário ouvir o que Ele nos fala quando fazemos a pergunta: Senhor, o que queres que eu faça? A nossa vocação é revelada através do Espírito Santo, na oração, do jejum, no anúncio do Evangelho, na Sagrada Eucaristia e, principalmente, através do Sacramento do Crisma. Pois através dele, somos capacitados para seguir nossa missão como construtores do reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"ORAÇÃO A VIRGEM MÃE DE DEUS DAS CANDEIAS"

Virgem Santíssima, Mãe de Deus das Candeias
Vós que pelos merecimentos de vosso filho Onipotente, tudo alcançais em benefício dos pecadores de quem sois igualmente Senhora e Mãe. Vós que não desprezeis as súplicas humanas, nem a elas fechais o vosso compassivo e misericordioso coração: iluminai-me na estrada da vida, encaminhai os meus passos e as minhas ações para o verdadeiro bem. Livrai me de todos os perigos a que está exposta a minha fraqueza; defendei-me dos meus inimigos, todos os dias de minha vida, enquanto não me virdes já salvo no céu a agradecer-vos e louvar-vos. E depois de todos estes benefícios da vossa clemência nesta vida, conduzi a minha alma para a morada dos anjos, onde estais com Jesus Cristo, Nosso Senhor, que vive e reina por todos os séculos dos séculos.
Amém.