E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, Meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. (Lc 1,47-49)

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Celebridades em alta nas eleições de 2010

As celebridades do Brasil resolveram sair dos seus respectivos âmbitos de trabalho para serem representantes “leais” do povo brasileiro. A migração dos novos parlamentares vem de várias áreas do entretenimento como música, humor, reality shows, esporte dentre outros. Vou escrever esse texto abordando somente os candidatos que eram artistas da música, e agora resolveram trilhar o caminho da vida pública, na expectativa de serem eleitos para dar alegria ao povo, agora de maneira bem diferente, mas com a mesma finalidade: ganhar mais dinheiro.
Os músicos foram aqueles que mais aderiram na “luta” pelo povo. Essa nova tendência do elo músico/político pode ter duas explicações: 1º devido ao crescimento inegável da pirataria no país, muitos cantores de nomes consagrados no mercado brasileiro deixaram de depositar sua confiança somente na venda de CDs e DVDs; 2º os artistas da música estão se aproveitando de um público já conquistado, e consequentemente, esses tenham usado o sentimento dos seus fãs para assim, concorrer com certa vantagem na disputa aos cargos públicos. 
Netinho di Paula (PCdoB) ex-cantor do grupo de pagode Negritude Júnior e ex-apresentador do programa “Domingo da Gente” da Record, foi o 3º vereador mais votado em São Paulo em 2008, agora já busca o Senado. O forrozeiro Frank Aguiar, recordista de votos a deputado em São Paulo, com nada mais que 144.797 votos, vai disputar a reeleição. A lista de cantores políticos pelo Brasil segue. O cantor brega Reginaldo Rossi (PDT), resolveu parar de reclamar com os garçons nas mesas de bares, e se candidatou a deputado estadual no Recife. Os irmãos Kiko e Leandro do grupo KLB, ambos do partido Democratas, perceberam que só falar de amor já não dava mais tanto dinheiro assim, dispensou o romantismo para um tentar uma vaga no federal e o outro no estadual.
Se alguém pensava que o funk ficaria de fora dessa nova tendência da nossa política se enganou. Tatiana dos Santos (PTC), conhecida como “Tati Quebra Barraco” também acredita que poderá ser capaz de dar sua contribuição na Câmara Federal. Sabemos que na polícia ela já deu várias contribuições, pois foi presa por infração de trânsito, por estar alcoolizada, enfim, mas nada que chegue aos pés de escândalos como dinheiro na cueca, ou na meia de certas pessoas, como temos visto e ouvido nos meios de comunicação.
Completando o time das cantoras e dançarinas do funk carioca, Suellen Mendes (PTC) conhecida como Mulher Pêra, e Cristina Célia, a Mulher Melão, também brigam pela gorda fatia do bolo do poder Legislativo. Aqui na Bahia a vereadora LeoKret (DEM) deu um beijo famoso em ACM Neto em plena Avenida sete, foi eleita em 2008 e acredita que também poderá ser deputada estadual no dia 3 de outubro. Entretanto, parece que os eleitores não aprovam essa nova tendência da política brasileira, em enquete ainda em andamento no Atarde Online mostrou que 57,59% de 7, 121 pessoas (votação computada até o dia 25/08, às 16h40) opinaram que os famosos só querem usar a política para aparecer e 21,79% acham que os compromissos de celebridade podem atrapalhar a agenda política. Apenas 11,21% dos que participaram da pesquisa acreditam em qualquer candidato com boas propostas e 9,41% acham que a fama não tem relação com o perfil político. 
Depois dessa lista, não me surpreenderia de modo algum quando Ivete Sangalo ou Bell Marques resolvessem se candidatar a algum cargo público. Muitos podem até dizer que isso seria improvável, mas se eles acharem que ainda não tem dinheiro suficiente para sobreviver e dar continuidade ao alto padrão de vida que levam, a política é uma boa garantia de dinheiro fácil e sem fiscalização adequada. Em tempos de vacas gordas, todos são convidados a de vez em quando dar uma boa mamada nessa Pátria Mãe Gentil chamada Brasil! 

Por Uilson Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"ORAÇÃO A VIRGEM MÃE DE DEUS DAS CANDEIAS"

Virgem Santíssima, Mãe de Deus das Candeias
Vós que pelos merecimentos de vosso filho Onipotente, tudo alcançais em benefício dos pecadores de quem sois igualmente Senhora e Mãe. Vós que não desprezeis as súplicas humanas, nem a elas fechais o vosso compassivo e misericordioso coração: iluminai-me na estrada da vida, encaminhai os meus passos e as minhas ações para o verdadeiro bem. Livrai me de todos os perigos a que está exposta a minha fraqueza; defendei-me dos meus inimigos, todos os dias de minha vida, enquanto não me virdes já salvo no céu a agradecer-vos e louvar-vos. E depois de todos estes benefícios da vossa clemência nesta vida, conduzi a minha alma para a morada dos anjos, onde estais com Jesus Cristo, Nosso Senhor, que vive e reina por todos os séculos dos séculos.
Amém.