E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, Meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. (Lc 1,47-49)

terça-feira, 15 de junho de 2010

Conhecendo a sede de Deus.

Ao voltar do almoço, Cristiane angustiada e ansiosa, sentou-se em sua mesa, no escritório de advocacia onde trabalhava, para abrir seus emails. Estava há vários dias preocupada com sua espiritualidade que sentia enfraquecida, por conta dos comentários que seus amigos faziam de sua religião. Católica de nascença, Cristiane com plenos 21 anos estava duvidosa da existência de Deus. Uma garota de princípios cristãos, de família humilde e muito religiosa não sabia o que fazer.
Aquela era uma tarde chuvosa. Ao abrir a caixa de entrada de seu correio eletrônico, Cristiane encontrou uma serie de depoimentos que um grupo de amigos, pertencentes à mesma igreja onde frequentava, postou sobre a sede de ter Deus. As pessoas diziam o quanto havia sido maravilhosa a noite de adoração ao lado do Santíssimo e o quanto aquele momento ficou marcado. Eram palavras que à medida que lia, mexiam com seus sentimentos a ponto de fazê-la chorar.
Cristiane foi tomada de uma grande emoção. Suas lagrimas não conseguiam ser contidas. Ela respirava fundo, soluçava! Teve que ir correndo ao banheiro com vergonha das pessoas que também estavam na sala e assustadas não sabiam o que estava acontecendo. Seus pensamentos eram voltados para um versículo bíblico: “vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei” (Mateus 11,28). Os momentos em que passou no banheiro, ela refletiu sobre o que estava acontecendo. Aos soluços, ligou para sua amiga Virginia para explicar o que se passava:
- Virgínia, preciso falar com você!
- Oi amiga, o que está havendo?
- É que eu quero compartilhar algo que pra mim é muito importante: Deus é a minha fortaleza. Ele me resgatou. Me acompanhou em meus dias de aflição, me deixou viver meus momentos de auto-dependência e me mostrou que não consigo viver sem a percepção do seu amor!
- E como você descobriu isso? – perguntou Virginia.
- Ah minha amiga! Deus não abandona os seus. Ele tem uma promessa pra mim. Nada posso ser sem o amor incondicional dele. Há poucos instantes quando lia meus emails, vi uma frase que me tirou da razão. Era o depoimento de um padre que conheci numa viagem à Brasília. Ele dizia: “Senti nesta madrugada muita SEDE DE DEUS!”.  Ainda tinha algumas pessoas que falavam na saudade dos sabores do céu.  Confesso que havia esquecido de quanto é maravilhoso sentir a presença do Pai.
Cristiane havia descoberto que é nos momentos de fraqueza que Deus a tornava mais forte. Ela conseguiu aliviar seu coração que naquele instante batia aliviado.  Já não questionava mais. Deu-se conta da fortaleza que carregava no peito e da necessidade que sentia em estar ao lado do Pai.

Por Mônica Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"ORAÇÃO A VIRGEM MÃE DE DEUS DAS CANDEIAS"

Virgem Santíssima, Mãe de Deus das Candeias
Vós que pelos merecimentos de vosso filho Onipotente, tudo alcançais em benefício dos pecadores de quem sois igualmente Senhora e Mãe. Vós que não desprezeis as súplicas humanas, nem a elas fechais o vosso compassivo e misericordioso coração: iluminai-me na estrada da vida, encaminhai os meus passos e as minhas ações para o verdadeiro bem. Livrai me de todos os perigos a que está exposta a minha fraqueza; defendei-me dos meus inimigos, todos os dias de minha vida, enquanto não me virdes já salvo no céu a agradecer-vos e louvar-vos. E depois de todos estes benefícios da vossa clemência nesta vida, conduzi a minha alma para a morada dos anjos, onde estais com Jesus Cristo, Nosso Senhor, que vive e reina por todos os séculos dos séculos.
Amém.