E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, Meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. (Lc 1,47-49)

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Papa pede aos pais que rezem pela vocação dos filhos

Papa diz que oração é primeira forma de testemunho vocacional.
"A primeira forma de testemunho que sucita vocações é a oração". Foi este o destaque da mensagem do Papa Bento XVI durante a oração do Regina Coeli (que substitui o Ângelus durante o Tempo Pascal), nesse último domingo, no Vaticano.

Diante dos fiéis reunidos na Praça de São Pedro, o Papa tratou sobre este domingo celebrado na Igreja como o Dia do Bom Pastor e o Dia Mundial de Oração pelas vocações.

Citando o exemplo de Santa Mônica, que rezou durante décadas pela conversão do filho que mais tarde tornou-se Santo Agostinho, Bento XVI exortou os pais a rezarem pelo chamado vocacional dos filhos.

"Convido, portanto, os pais a rezar para que os corações dos filhos se abram à escuta do Bom Pastor, e para que 'a menor semente da vocação... possa tornar-se uma árvore esplendorosa, carregada de frutos para o bem da Igreja e de toda a humanidade'".

Nesse sentido, o Papa também dirigiu uma exortação especial aos sacerdotes.

"Recordem que o sacerdote continua a obra da Redenção na terra; saibam deter-se de bom grado diante do sacrário; aderindo totalmente à própria vocação e missão, mediante uma ascese severa; sejam disponíveis à escuta e ao perdão; formem cristãmente o povo a vocês confiado; cultivem com zelo a fraternidade sacerdotal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"ORAÇÃO A VIRGEM MÃE DE DEUS DAS CANDEIAS"

Virgem Santíssima, Mãe de Deus das Candeias
Vós que pelos merecimentos de vosso filho Onipotente, tudo alcançais em benefício dos pecadores de quem sois igualmente Senhora e Mãe. Vós que não desprezeis as súplicas humanas, nem a elas fechais o vosso compassivo e misericordioso coração: iluminai-me na estrada da vida, encaminhai os meus passos e as minhas ações para o verdadeiro bem. Livrai me de todos os perigos a que está exposta a minha fraqueza; defendei-me dos meus inimigos, todos os dias de minha vida, enquanto não me virdes já salvo no céu a agradecer-vos e louvar-vos. E depois de todos estes benefícios da vossa clemência nesta vida, conduzi a minha alma para a morada dos anjos, onde estais com Jesus Cristo, Nosso Senhor, que vive e reina por todos os séculos dos séculos.
Amém.