E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, Meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. (Lc 1,47-49)

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Viver é Cristo, morrer é lucro (Fl 1,3 )



A morte não é o fim, e sim o começo da vida. Vida essa que Deus sempre sonhou pra todos nós desde a criação do mundo, uma vida plena e feliz, uma vida eterna. No início da criação o Senhor Deus disse: não comas do fruto da árvore da ciência do bem e do mal; porque no dia em que comeres, morrerás (Gn 2,17). Adão desobedeceu, e pela sua desobediência entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim a morte passou a todo gênero humano, porque todos pecaram ... (Rm 5,12) Morrer não significa deixar de existir, como muitos dizem por aí: “se foi”, “bateu as botas”, “esse (a) já era”. O Senhor veio até nós para dizer-nos que nem tudo está perdido, a morte não é derrota,e sim vitória. Em adão todos nós morremos, mais em Cristo todos nós reviveremos ( I Cor 15,22), pois aquele que crê em Cristo, que é a Ressurreição e a Vida, mesmo que esteja morto, viverá. Crês nisto? Se creres verás a glória de Deus ( Lc 11,25;40)
Porque a morte não foi o desejo de Deus pra nós, pelo contrário, se olharmos nos evangelhos vamos perceber que Jesus se compadecia das pessoas que perdiam seus entes queridos, chorava com elas (Lc 7,11-17; Lc 8,40-56; Lc 11,1-44) como diz o Salmo 115,6: é penoso para o senhor ver morrer os seus fiéis. Por isso numa perda de um ente querido, seguremos bem forte nas mãos de Jesus, pois ele se compadece de nós e nos sustenta.
Um dia todos nós iremos morrer,do pó viemos e para o pó voltaremos. (Gn 3,19), “partiremos dessa para melhor”,ou seja, para um lugar onde viveremos eternamente na presença do Senhor Jesus.


Por Tiago Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"ORAÇÃO A VIRGEM MÃE DE DEUS DAS CANDEIAS"

Virgem Santíssima, Mãe de Deus das Candeias
Vós que pelos merecimentos de vosso filho Onipotente, tudo alcançais em benefício dos pecadores de quem sois igualmente Senhora e Mãe. Vós que não desprezeis as súplicas humanas, nem a elas fechais o vosso compassivo e misericordioso coração: iluminai-me na estrada da vida, encaminhai os meus passos e as minhas ações para o verdadeiro bem. Livrai me de todos os perigos a que está exposta a minha fraqueza; defendei-me dos meus inimigos, todos os dias de minha vida, enquanto não me virdes já salvo no céu a agradecer-vos e louvar-vos. E depois de todos estes benefícios da vossa clemência nesta vida, conduzi a minha alma para a morada dos anjos, onde estais com Jesus Cristo, Nosso Senhor, que vive e reina por todos os séculos dos séculos.
Amém.