E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, Meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. (Lc 1,47-49)

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ano Sacerdotal



O Ano Sacerdotal foi proposto pelo nosso Papa Bento XVI, e se ele propõe algo é porque vem de Deus porque ele é o representante de Cristo na terra. Temos que prestar atenção neste Ano Sacerdotal e fazer com que ele tenha os frutos que o Papa espera.
Eu agradeço a Deus pelos sacerdotes, por darem a Deus um sim radical, fazerem opção definitiva por Deus, por deixarem tudo, até família para servirem a Deus. O sacerdote deixa o matrimônio, a família, sacrifica tudo isso por um amor maior.
Eu agradeço muito aos sacerdotes porque eu fui batizado por um sacerdote, todos os dias eu recebo a Eucaristia das mãos de um sacerdote. Eu sou muito grato aos sacerdotes por toda a formação da minha vida.
Quantos sacerdotes anônimos que já passaram mais de 75 anos de idade e continuam trabalhando. Muito obrigado senhores sacerdotes santos. O sacerdote é um outro Cristo, onde ele toca é Cristo que age, o sacerdote atua dessa forma. Quando ele te absolve d
os pecados é Cristo que está dizendo.
O modelo para os sacerdotes o Papa Bento XVI coloca como padre São João Maria Vianney, que é o patrono dos sacerdotes. Ele tinha dificuldade de aprender latim, filosofia e se ordenou um pouco velho. Quando foi para ser ordenado o reitor do seminário disse para o bispo que ele era deficiente na aprendizagem, mas era um modelo de sacerdote, e o bispo ordenou dizendo que Deus ia agir na vida dele. O bispo teve a prudência de mandá-lo para uma paróquia pequena em Ars na França, ele nem sabia onde era.
Quando São João Maria Vianney chegou à cidade começou a rezar todos os dias pela manhã o rosário diante do sacrário, e depois ia celebrar a Missa. A igrejinha começou a encher de gente, e às vezes ele passava até 16 horas no confessionário confessando o povo.
As pessoas começaram a ver naquele homem, um homem de Deus. Cardeais vinham de Paris para se aconselhar com ele. Hoje é patrono dos sacerdotes, ele que não servia para ser padre.
Prof. Felipe Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"ORAÇÃO A VIRGEM MÃE DE DEUS DAS CANDEIAS"

Virgem Santíssima, Mãe de Deus das Candeias
Vós que pelos merecimentos de vosso filho Onipotente, tudo alcançais em benefício dos pecadores de quem sois igualmente Senhora e Mãe. Vós que não desprezeis as súplicas humanas, nem a elas fechais o vosso compassivo e misericordioso coração: iluminai-me na estrada da vida, encaminhai os meus passos e as minhas ações para o verdadeiro bem. Livrai me de todos os perigos a que está exposta a minha fraqueza; defendei-me dos meus inimigos, todos os dias de minha vida, enquanto não me virdes já salvo no céu a agradecer-vos e louvar-vos. E depois de todos estes benefícios da vossa clemência nesta vida, conduzi a minha alma para a morada dos anjos, onde estais com Jesus Cristo, Nosso Senhor, que vive e reina por todos os séculos dos séculos.
Amém.